
Google para mudar sistema de censura a resultados de buscas
O executivo-chefe do Google, Eric Schmidt, declarou nesta semana que esperava anunciar em breve o resultado de negociações com as autoridades chinesas sobre a oferta de um serviço de buscas sem censura no país. Li Yizhong, ministro chinês da Indústria e Tecnologia da Informação, diz que "o Google apresentou seus argumentos, de forma tanto pública quanto privada". Mas o político não confirmou diretamente se existem negociações entre seu ministério e a empresa.
O Google ameaçou em janeiro abandonar a China caso não possa oferecer um serviço de buscas sem censura no país, depois que a empresa sofreu um forte ataque de hackers chineses. Li disse que "cabe ao Google decidir se deseja ou não permanecer no mercado da China".
– Caso você não respeite as leis chinesas, está demonstrando inimizade e irresponsabilidade, e terá de arcar com as consequências.
Funcionários do ministério vêm oscilando entre confirmar e negar que há conversações em curso, em resposta a repetidas perguntas da imprensa durante a sessão anual do Legislativo chinês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário