Aparelhos tem película que "engana" os olhos do telespectador
Enquanto os consumidores sonham com uma TV 3D que exige óculos para ser assistida, empresas japoneses estão apostando no passo seguinte da tecnologia: televisores em que não é necessário usar óculos para ver as imagens "saltando" da tela. Vários fabricantes apresentaram novidades do assunto durante uma feira que acontece nesta semana em Tóquio.
A empresa VMJ Inc, por exemplo, mostrou uma TV de 65 polegadas que exibe produções 3D sem exigir óculos. O aparelho tem sobre a tela uma espécie de película cheia de fendas que faz com que cada olho veja uma imagem diferente, o que dá a noção de profundidade. O problema é que essa tecnologia ainda é cara. Além disso, é preciso estar em certas posições em relação ao visor para ver a imagem corretamente. No caso da VMJ, exibida na foto acima, nesse tamanho o produto custa o equivalente a R$ 57 mil, informa o jornal Japan Times.
E também não há garantia de sucesso. A Philips até começou, no passado, uma série de testes para a criação de um modelo sem a necessidade de óculos. Em 2009, o projeto foi suspenso.
Sharp vai lançar TV 3D com tela
à base de quatro cores primárias
Sistema proporciona imagens mais brilhantes

verde e azul, em inglês, os aparelhos terão o amarelo como base
Além do tradcional sistema RGB, sigla para descrever as cores vermelho, verde e azul, em inglês, os aparelhos terão o amarelo como base, o que resulta em imagens mais brilhantes.
Masafumi Matsumoto, vice-presidente executivo da Sharp, falou sobre a expectativa da empresa em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (12).
- Estamos agora mais próximos das telas 3D com a melhor qualidade do mundo.
A aposta do mercado é que a tecnologia 3D terá um impacto tão grande para a indústria quanto o que ocorreu durante a substituição dos televisores que funcionavam em preto e branco pelos de tela colorida.
A Panasonic e a Samsung já lançaram seus modelos tridimensionais. A Sony começa a vender esse tipo de TV em junho. A produção de filmes como Avatar deve impulsionar as vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário