Arquivo do portal

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Apple admite erro na barra de sinais do iPhone

Empresa disse que sua fórmula para calcular força da recepção é errada

Getty Images
Foto por Getty Images

Como o erro na fórmula existe desde o primeiro iPhone, Apple
vai aumentar tamanho das barras de sinal e lançar atualização
para modelos 3G e 3GS

A Apple admitiu nesta sexta-feira (2) que usa "uma fórmula totalmente errada" para calcular as barras de sinal do iPhone, que exagera a força da recepção, e prometeu corrigir a falha nas próximas semanas. Usuários do aparelho vinham reclamando do design da antena do telefone.

Em comunicado, a empresa pediu desculpas aos consumidores, disse que estava "chocada ao descobrir o erro existe desde o primeiro modelo do iPhone".

A Apple, que vende o iPhone desde 2007, disse que vai atualizar seu software nas próximas semanas com uma fórmula recomendada pela AT&T, operadora exclusiva do iPhone nos Estados Unidos.

A companhia disse que a queda drástica no número de barras de força do sinal percebida pelos usuários no visor de seus telefones foi provavelmente devido à fraca cobertura da rede nessa área.

No comunicado, a empresa explicou que "é mais provável que os usuários observem uma queda de vários bares quando pegam o iPhone de uma certa forma em uma área com sinal muito fraco, mas não sei porque estamos erroneamente exibindo quatro ou cinco barras".

A empresa explicou que, em muitos casos, a fórmula usada exibe duas barras a mais do que deveria para a força de um sinal. Assim, a aparente "queda" se deve porque as barras não eram reais.

Além de corrigir a fórmula, a Apple também deverá tornar as barras um, dois e três um pouco maiores, para que fiquem mais fáceis de ver.

Dentro de algumas semanas, a Apple também deverá fazer uma atualização gratuita que incluirá a fórmula corrigida. Como esse erro existe desde o primeiro modelo, o software também estará disponível para os iPhones 3GS e 3G.

A empresa disse ainda que o Wi-Fi do iPhone 4 está funcionando perfeitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário