Defeito no iOs permite que eles dirijam usuário para site com PDF infectado


Foto Divulgação
Hackers só precisam fazer usuário acessar
site malicioso com PDF infectado
Uma nova falha descoberta no sistema operacional dos aparelhos da Apple pode permitir que hackers assumam o controle total dos populares iPad e iPhone à distância, revelou uma empresa de segurança nesta terça-feira (3).
O erro afeta o software iOS, que também opera no iPod Touch, e pode deixar hackers "controlarem totalmente um aparelho vulnerável", disse a empresa de segurança francesa Vupen em seu site.
A porta-voz da Apple, Natalie Harrison, disse que a companhia já tomou conhecimento da informação e está investigando o caso.
A falha no iOS é apenas o mais recente de uma série de problemas de bug identificados em aparelhos móveis na última semana.
Especialistas em segurança apontaram diversas falhas no Android, sistema operacional do Google para aparelhos móveis, em uma conferência de hackers na semana passada.
A Vupen afirmou que os hackers que quisessem atacar o software teriam que enganar o usuário para dirigi-lo a um site malicioso com um arquivo em PDF infectado para controlar o aparelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário