Arquivo do portal

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Produtos da Apple chamam mais atenção da mídia que os da concorrência

Google fica em segundo, com 11%, seguido por Twitter (7%), Facebook (5%) e Microsoft (3%)

AFP


Divulgação

Produtos da empresa, como o iPhone 4 são
vistos como inovadores e de boa qualidade.


A Apple atrai mais atenção da mídia americana do que as demais empresas do setor, revelou um estudo publicado nesta segunda-feira (27) pelo Pew Research Center's Project for Excellence.
Segundo a pesquisa, 15% das reportagens sobre tecnologia falam sobre o iPad, o iPhone e os computadores da empresa. Além disso, geralmente, a abordagem é positiva.
O Google fica em segundo lugar (11%), seguido pelas redes sociais Twitter (7%) e Facebook (5%), e pela Microsoft (3%).

Segundo os autores do estudo,"depois de ter sido a empresa mais importante no setor tecnológico, a Microsoft perdeu visibilidade na mídia".
Por outro lado, a pesquisa mostra que mais de 40% dos artigos dedicados à Apple sugerem que seus produtos são inovadores e de boa qualidade, enquanto 17% avaliam que estão supervalorizados.
A cobertura que a imprensa faz sobre o Google também é positiva: 20% das reportagens descrevem seus produtos (a ferramenta de busca, o correio eletrônico) como positivos e inovadores, enquanto 25% sugerem que eles ajudam a navegar melhor na internet.
Entretanto, em 19% das reportagens, fala-se de uma preocupação com o poder do Google e com a quantidade de informações que possui.
A pesquisa foi feita entre junho de 2009 e junho de 2010 com 52 mídias (11 jornais, 12 sites, dez rádios e vários canais de televisão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário