Arquivo do portal

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Facebook deixa pessoas mais sociáveis, diz estudo

A principal atividade feita pelos usuários é a atualização de perfil

Reuters
Reprodução
O rápido crescimento do Facebook, que hoje tem mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo, gerou preocupações sobre os efeitos negativos das redes sociais virtuais. Pesquisadores da Universidade do Texas, no entanto, descobriram que sites como o Facebook não enfraquecem os laços pessoais entre pessoas, mas, sim, fortalecem essas relações.
De acordo com S. Craig Watkins, professor de rádio, TV e cinema que chefiou o estudo, os laços pessoais ficam mais forte de maneira diferente em cada idade.
- Nossas descobertas indicam que o Facebook não está substituindo interações cara-a-cara entre amigos, família e colegas.
Para Watkins, novas possibilidades se abrem com as redes sociais.
- Na verdade, acreditamos que há evidências suficientes de que as mídias sociais dão oportunidade a novas formas de expressão de amizade, intimidade e comunidade.
Os pesquisadores entrevistaram 900 estudantes universitários e jovens recém-formados sobre como e com quem interagem no Facebook. Mais de 60% dos usuários do Facebook afirmaram que atualizações de status estavam entre as atividades mais populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário