No início de 2010, empresa apresentava cota de 35,6%.
Ritmo de crescimento na país é inferior ao dos seus concorrentes.

Escritório do Google na China.
(Foto: Jason Lee/Reuters)
Conforme a consultoria, apesar de o Google ter registrado um aumento na receita, o ritmo de crescimento da empresa na China é inferior ao de seus concorrentes. Em 2010, o Google ameaçou fechar seus negócios na China após ser alvo de um ciberataque supostamente lançado pelo aparelho censor do governo. A companhia exigia liberdade de expressão para manter seus investimentos no país.
O número de internautas chineses cresceu no último ano em cerca de 20% atingindo a marca de 450 milhões. Segundo o vice-presidente do Google na China, Liu Yun, a empresa seguirá aumentando sua equipe de vendas ao mesmo tempo em que melhora seu sistema de publicidade.
Segundo dados do Centro de Pesquisa da internet na China, no fechamento de 2010, o valor do mercado de publicidade em serviços de buscas no país era de US$ 500 milhões, no qual Baidu, a principal empresa local, tinha 72,9% de participação, e o Google, 4,3%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário