Fonte: Estratégia Digital: contato@estrategiadigital.com.br
Para deixá-los por dentro das mais importantes redes sociais no mundo, escrevi o texto abaixo que fala resumidamente sobre as suas principais características e funções.

O Twitter rapidamente se tornou uma plataforma popular para consumidores e anunciantes. Para as marcas que procuram se comunicar com clientes em tempo real, o serviço de micro-blogging é uma ótima maneira de manter conversações em 140 caracteres ou menos.

O LinkedIn é um recurso muito eficiente para você e sua empresa.
Além de configurar um perfil básico, você pode também utilizar grupos, eventos e respostas para manter contato com uma grande rede on-line para procurar empregos e fazer negócios.
Wikipédia

A Wikipedia tem uma comunidade ativa que funciona como uma grande biblioteca universal. É rápida para remover o conteúdo promocional ou spam, mas para aqueles que têm conteúdo relevante e autoridade, pode ser um ótimo lugar para adquirir novos visitantes ao seu site devido a sua grande credibilidade e tráfego.
MySpace

Além de criar perfis e conexões de amigos, conectar-se com grupos interessados em temas relevantes e boletins, podem ser grandes formas de contato com os clientes e potenciais clientes.
Digg

O Digg pode ser eficaz para os blogueiros que escrevem regularmente ao tornar seu conteúdo muito mais fácil de ser acessado. Ele reúne links para notícias, podcasts e vídeos enviados pelos próprios usuários e avaliados pelos mesmos.
Se o seu post ou notícia aparecer na página inicial do Digg, poderá haver há um aumento massivo do tráfego para seu site ou blog.
YouTube

Um vídeo bem executado, com o título certo e conteúdo interessante mas não muito extenso, podem ter enormes impactos virais para sua marca, especialmente se o mesmo atingir as páginas mais vistas deste canal (home).
Existem também inúmeras outras maneiras de otimizar vídeos para o youtube. Leia-as atentamente para bombar seus vídeos no Youtube.
Quais destas redes sociais você faz uso?
Deixe a sua opinião sobre quais destas você mais gosta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário