Órgão emitiu homologação para versão wi-fi e com conexão 3G.
Apple ainda não divulgou data de chegada de aparelho ao país.

Brasil já pode receber iPad 2, à venda nos EUA
desde 11 de março (Foto: Reprodução/BBC)
A Apple não divulgou ainda a data de início das vendas da nova versão do tablet da Apple, que chegou ao mercado americano em 11 de março. O primeiro modelo do iPad começou a ser vendido no Brasil apenas em dezembro, 8 meses após o lançamento nos Estados Unidos.
O maior obstáculo à chegada do aparelho ao país não é a autorização da Anatel, que no caso do primeiro iPad, foi feita cerca de 2 meses antes do início das vendas. A Apple tem enfrentado problemas para suprir a demanda pelo tablet: diversos consumidores encontraram prateleiras vazias nos dias após o lançamento oficial nos EUA. Ainda assim, a empresa manteve os planos iniciais de levar o iPad 2 para mais 24 países em lançamento simultâneo na última sexta-feira, dia 25.
O lançamento do iPad, em abril de 2010, fez ressurgir o mercado de computadores em formato de tablet, criado - com pouco sucesso - pela Microsoft no início do século. A primeira versão do iPad teve 15 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, gerando lucro de US$ 9,5 bilhões de dólares para a Apple.
Entre o segundo semestre de 2010 e o início de 2011 o mercado acompanhou o surgimento de dezenas de novos aparelhos no mesmo formato, todos em busca de um pedaço de um mercado que, segundo análise do banco J.P. Morgan, deve atingir US$ 25 bilhões em 2011.
Da CES, em Las Vegas, ao Mobile World Congress, em Barcelona, as principais feiras de tecnologia do ano foram palco de inúmeras apresentações de novos tablets.
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