Arquivo do portal

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Google homenageia centenário de Mary Blair

A homenageada é conhecida por criar os desenhos dos filmes Peter Pan, Cinderela e Alice no País das Maravilhas
Homenagem do Google à animadora Mary Blair / Reprodução GoogleHomenagem do Google à animadora Mary BlairReprodução Google

O Google homenageou a animadora Mary Blair, que faria cem anos de idade nesta sexta-feira. A homenagem contou com um doodle especial com a imagem da artista em uma das suas principais marcas, a simplicidade nos desenhos.

Mary Robinson Blair ficou conhecida, na década de 30, pelas suas aquarelas com temas regionais e os trabalhos para a Walt Disney Company.  Entre as suas obras mais famosas estão artes para filmes como Peter Pan, Cinderela e Alice no País das Maravilhas.

Mary morreu em 26 de julho de 1978 de hemorragia cerebral e é considera por admiradores como uma das lendas da Disney.

Doodles 

Os “doodles" consistem em mudanças no visual do logotipo do Google, geralmente utilizadas para celebrar feriados, aniversários e grandes acontecimentos da história. Até agora, mais de mil intervenções foram criadas.

O Google já utilizou os doodles para homenagear grandes cientistas, artistas e políticos, além de celebrar datas de âmbito nacional e internacional. Muitas das intervenções extrapolam a ideia inicial de homenagem e se tornam logos interativos, como o pequeno jogo de Pac Man, criado em maio do ano passado, em homenagem aos 30 anos do clássico game.

Para conferir todos os "doodles", clique aqui.

Outro doodle que fez sucesso foi a guitarra interativa, em comemoração ao guitarrista americano Les Paul, que faria 96 anos se estivesse vivo, em junho deste ano. O logo se transformou em uma guitarra interativa, que podia ser tocada ao passar o cursor em cima das cordas. O sucesso foi tão grande que o Google criou uma página permanente para o instrumento virtual.
 
Anúncios Google


Cadastre-se no PeixeUrbano e Receba
Em seu Email Descontos de 50 a 98%!


Nenhum comentário:

Postar um comentário