
De acordo com o presidente da Global Language Monitor, Paul JJ Payack, “nossas escolhas este ano refletem, em larga medida, a atual incerteza política e econômica que parece estar afetando boa parte do mundo desenvolvido –com exceções como o casamento real britânico e a ascensão da China”. O presidente mostrou que as citações referentes a Jobs superaram em 30% os comentários feitos sobre Bin Laden. Enquanto o líder da Al Qaeda foi morto por uma equipe treinada, Jobs faleceu no começo de outubro depois de passar oito anos lutando contra um câncer pancreático.
O rastreamento das palavras e das expressões foi feito com o uso de um algoritmo que buscou informações nas 75 mil maiores produções midiáticas em todo o mundo, além de levar em consideração a internet e as redes sociais.
A expressão “Primavera Árabe” é usada para falar sobre a onda de manifestações no Oriente Médio e no Norte da África que vem derrubado regimes ditatoriais e implantando a democracia. O “casamento real”, por outro lado, é uma referência ao casamento do Príncipe William, do Reino Unido, com Kate Middleto
Nenhum comentário:
Postar um comentário