Na próxima quarta-feira, a Apple vai apresentar a nova versão de seu tão desejado tablet, o iPad. Até o momento, por falta de um nome melhor, a mídia internacional chamou o aparelho de iPad 3 – uma vez que ele representa a terceira geração do produto. Só que a companhia americana, dirigida por Tim Cook, tem outros nomes em mente, como o iPad HD e iPad 2S.
O HD – de High Definition – refere-se às alterações na tela do aparelho, que deve ganhar mais qualidade com o Retina Display, já utilizado em iPhones. O recurso reduz a distância entre os pontos na tela de LCD dos dispositivos, o que torna as imagens mais nítidas. De acordo com o site Cnet, a nomenclatura foi confirmada por desenvolvedores e fabricantes de capas plásticas para o aparelho.
O nome iPad 2S também foi citado diversas vezes na imprensa especializada e está de acordo com os padrões utilizados nos smartphones da companhia, como foi o caso do sucessor do iPhone 4, o 4S – lançado em outubro de 2011.
Retina display
iPhone 4 foi o primeiro aparelho da Apple com retina display Todos os aparelhos da Apple – incluindo o iPhone e o iPod Touch – já ganharam o retina display, um monitor com resolução duas vezes superior à do iPad 2. Agora, deve ser a vez o iPad 3. As telas devem ser mais finas, o que possibilitará um tablet ainda mais fino. A fabricante japonesa Sharp poderá ser a fornecedora do display.
Nenhum comentário:
Postar um comentário