Arquivo do portal

quinta-feira, 1 de março de 2012

Política de privacidade do Google causa polêmica

A nova política de privacidade do Goole entrou em vigor nesta quinta-feira (1º). A partir de agora, cada usuário vai ter uma única conta válida para todos os serviços, como o YouTube, o Gmail e o Google +. Todas as informações cadastradas serão compartilhadas entre esses serviços. Segundo o Google, a mudança vai facilitar a vida dos usuários, mas essa nova política está causando polêmica.

A comissária de Justiça da Europa, Viviane Reding, pediu à empresa que suspenda as novas normas de privacidade. Segundo as autoridades da Comissão Europeia, as normas de privacidade não cumprem com a legislação de proteção de dados. O Japão pediu ao Google que use com cuidado os dados coletados dos usuários.

Em um comunicado oficial, o Google afirmou que não mudou seus princípios de privacidade existentes nem o modo de tratar a informação pessoal compartilhada fora da empresa. Segundo o Google, a política trará vantagens ao usuário. "Não venderemos os dados pessoais e continuaremos usando nossa segurança para manter a informação segura".

A decisão do Google de aplicar essa nova política de privacidade pode ser vista como uma tentativa de evitar processos na Justiça, como o que o Facebook enfrentou. A rede social foi acusada de enganar os consumidores quanto à privacidade de seus dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário