Arquivo do portal

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Apple, Amazon e Microsoft, Greenpeace critica


Apple, Amazon e Microsoft, Greenpeace critica gigantes tecnológicas. Relatório da Greenpeace considera Google e Facebook exemplos a seguir.
AppleAmazon e Microsoft recorrem a carvão e a energia nuclear para alimentarem os seus serviços de Cloud Computing, segundo avançou a Greenpeace num relatório publicado na passada terça-feira.
How Clean is your Cloud é o nome do relatório da Greenpeace, que se foca na forma como as grandes empresas do sector das tecnologias gerem o armazenamento de dados na Cloud - Nuvem -, de forma a que seja possível aceder-lhes em qualquer parte do mundo.
Se estes dados já não são armazenados nos computadores ou nos smartphones dos particulares, eles estão em centros de dados, afirma a GreenPeace, que consomem uma grande porção de electricidade: o equivalente a cerca de 250 mil lares europeus em alguns casos, citada no Público.
Apple, Amazon e Microsoft, Greenpeace critica
As críticas que a Greenpeace tece à AmazonApple e Microsoft passa pela falta de atenção que as gigantes tecnológicas parecem dar à origem da electricidade que consomem, recorrendo para isso ao carvão e nuclear para alimentar os seus centros de dados.
Também a Google e o Facebook foram mencionados no relatório, mas como exemplos a seguir. AGoogle é definida como uma empresa comprometida em mudar para as energias eólicas, solar e hidroeléctrica, enquanto que o Facebook está agora a dar os passos iniciais para se tornar uma empresa amiga das energias renováveis.
Qual é a opinião dos leitores sobre as conclusões do relatório da Greenpeace ? Deixem-nos o vosso feedback nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário