
Nada de iPhone 5, por enquanto. As estrelas do WWDC 2012 da Apple foram os lançamentos dos novos MacBooks Pro e Air, que ganharam processadores Ivy Bridge. Também apresentaram o iOS 6, sistema operacional para linha móvel da empresa.
Novos MacBook Pro
A principal novidade do MacBook Pro é a tela de retina de 13 e 15 polegadas. Para se ter uma idéia a qualidade da resolução ficará em 2880×1800. “O número de pixels é quatro vezes maior do que a geração anterior do computador”, diz Phil Schiller. Em uma resolução de 220 Di, o total de pixels chega a 5,184,000.
A grossura do aparelho diminuiu para incríveis 1,8cm, ou seja, 25 % mais fino que a geração anterior. O Macbook Pro de 15 polegadas pesa cerca de 2,5 Kgs. O de 13 polegadas pesa 2 Kgs. Os dois modelos têm 7 horas de autonomia de bateria e a memória interna varia entre 512 e 768 GB.
Os processadores Intel Core i7 Ivy Bridge de terceira geração com microarquitetura avançada de 22 nanômetros em um único chip oferecem o melhor desempenho quad core em um notebook. A tecnologia Hyper-Threading permite que duas threads sejam executadas simultaneamente em cada núcleo. Com uma velocidade de 2,7GHz, 6MB de cache L3 compartilhado e Turbo Boost para atingir uma velocidade de até 3,7GHz, esses processadores são ótimos para rodar aplicativos profissionais como o Aperture e o Final Cut Pro. Eles também aceitam até 16GB de memória super-rápida, de 1600MHz.
O novo MacBook Pro tem uma tela incrível e processadores gráficos do mesmo nível. Baseados em arquitetura Kepler de próxima geração e com 1GB de memória de vídeo dedicada, o desempenho do processador gráfico NVIDIA GeForce GT 650M é até 60% superior ao de qualquer notebook que já criamos3. Ele ainda tem potência para cuidar da impressionante tela Retina com cinco milhões de pixels, dois monitores externos e ainda realizar tarefas graficamente exigentes como renderização de vídeo em HD e edição de fotos no formato RAW, tudo de forma rápida, consistente e com incrível realismo.
O novo modelo possui duas portas Thunderbolt, duas portas USB 3, uma porta HDMI e um slot para cartão SDXC, além de Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 4.0.
Novo MacBook Air
Com a adição dos processadores Ivy Bridge, da Intel, os gráficos do Macbook Air ficaram 60% mais rápidos em relação à geração passada. O portátil chega com até 2 GHz no core i7, memória de 8 GB, placa de vídeo Nvidia GeForce e bateria com duração de 7 horas de uso.
O novo MacBook Air agora aceita até 8GB de memória, para que você possa rodar até mesmo os aplicativos mais exigentes em termos de memória, sem comprometer em nada o desempenho.
Disponível com até 512GB, o armazenamento avançado em flash é até quatro vezes mais rápido que um notebook comum com disco rígido de 5400 rpm e também mais rápido que a geração anterior do MacBook Air. também vem com duas portas USB 3 para conexão com os dispositivos USB 3 mais recentes e acesso até dez mais vezes mais rápido que USB 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário