Arquivo do portal

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Twitter terá escritório no Brasil, confirma rede


Twitter
Twitter


O Twitter confirmou nesta semana os planos de abrir um escritório no Brasil. Em encontro com jornalistas da Bloomberg em San Francisco, o presidente responsável pela receita global da companhia, Adam Bain, afirmou que a rede social está impressionada com o País. “O mercado digital no Brasil está vivo e em grande forma”, disse, ao lembrar da proximidade da Copa do Mundo e da Olimpíada de 2016, segundo reportagem publicada pela Bloomberg.
O escritório terá suas atividades voltadas para a área de vendas. É interesse da rede social incrementar seus serviços publicitários nas regiões de rápido crescimento, conforme Bain. A principal fonte de receita do Twitter hoje são os tweets patrocinados, mensagens pagas por empresas para fazer propaganda de produtos ou serviços. Elas aparecem na timeline do usuário na web e no aplicativo móvel da rede social.
O executivo do Twitter revelou à Bloomberg que, há duas semanas, a equipe dele fez contato com pessoas a serem possivelmente contratadas para a filial da empresa no Brasil. O nome da cidade que sediará o escritório não foi revelado, mas já há algum tempo circulam rumores de que a capital mineira seria a escolhida. Profissionais que trabalham no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH – TEC) afirmam ouvir essa possibilidade desde o ano passado.
A rede social tem escritórios nos Estados Unidos e no Reino Unido e uma equipe de vendas de 200 pessoas no mundo, segundo a Bloomberg. A agência de notícias lembra que a base de usuários brasileiros no Twitter cresceu 24% de janeiro a julho deste ano, somando 41,2 milhões de contas, conforme estudo da Semiocast. A empresa de pesquisa estima que o site tenha mais de 500 milhões de contas registradas.
A receita do Twitter com publicidade cresceu 213% de 2010 para 2011, quando a companhia obteve US$ 139,5 milhões, segundo a eMarketer. A expectativa da empresa de pesquisa é que o faturamento da rede social nessa área seja de US$ 259,9 milhões em 2012, o que seria estimulado pelo “crescimento internacional”. Em 2014, a receita publicitária pode alcançar US$ 540 milhões, segundo levantamento da eMarketer.
O executivo do Twitter ainda disse à Bloomberg que a empresa olha a possibilidade de se expandir para outras áreas da América Latina, como México e Chile. Hoje, os Estados Unidos é responsável por 90% do faturamento da rede social e, em 2014, ainda deverá contribuir com 83%, conforme a eMarketer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário