As vendas de tablets no Brasil estão em plena ascensão, somente no
segundo trimestre do ano já foram comercializados 600 mil unidades. Se
comparado ao mesmo período do ano anterior, o crescimento foi de 275%,
informou a empresa de pesquisa de mercado IDC Brasil

As vendas de tablets no Brasil estão em plena ascensão, somente no segundo trimestre do ano já foram comercializados
600 mil unidades. Se comparado ao mesmo período do ano anterior, o
crescimento foi de 275%, informou a empresa de pesquisa de mercado IDC
Brasil.
O crescimento deverá ser ainda mais acentuado no decorrer dos meses, Conforme a empresa de pesquisas, o notório aumento das vendas deve-se, em partes, pela introdução de modelos mais acessíveis, principalmente os que são fabricados na China, com valores abaixo de 1.000 reais.
“Apesar da desaceleração da economia ter afetado o mercado de PCs, os tablets mantiveram o ritmo acelerado de crescimento”, disse em comunicado o analista Attila Belavary, do IDC. “É um número recorde impulsionado pela grande quantidade de dispositivos com preços inferiores a R$ 1.000 introduzidos no mercado”.
As configurações dos tablets também influenciam nas vendas, assim, metade dos aparelhos comercializados tem tela de 7 polegadas e, entre esses, apenas um quinto conta com conectividade 3G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário