Arquivo do portal

quarta-feira, 8 de maio de 2013

A Microsoft quer que ultrapassem o Windows XP

Mas não propriamente que o esqueçam. A Microsoft Portugal vai dar início a uma campanha de prevenção sobre o fim do suporte ao Windows XP, já em Abril do próximo ano.
A Microsoft quer que ultrapassem o Windows XPConvenhamos que o Windows 8 não está a ser muito bem recebido pela crítica e por alguns dos utilizadores da Microsoft, especialmente porque em tempos de crise ninguém tem particular interesse em adquirir novos computadores - um mercado que está a ir cada vez mais por água abaixo - ou em actualizar os seus respectivos sistemas operativos para uma versão que ainda não é muito bem compreendida. O que poderia explicar o porquê de o Windows 7 e o Windows XP permanecerem como as versões mais populares do sistema operativo da empresa liderada por Steve Ballmer.
Só que há más notícias para os utilizadores do Windows XP: a Microsoft vai terminar oficialmente o seu suporte a esta plataforma já no dia 8 de Abril de 2014, ou seja, têm menos de um ano para decidir que rumo vão tomar daqui para a frente. As recomendações da Microsoft passam por uma actualização ao sistema operativo, que não tem necessariamente que ser para Windows 8 - o suporte ao Windows Vista e ao Windows 7, por exemplo, ainda deverá continuar por alguns anos.
Em termos de popularidade, o Windows XP ainda detém de um share de mercado de cerca de 30%, ao passo que em Portugal - segundo o Tek Sapo - ronda os 40%. 'O fim do suporte ao Windows XP e Office 2003 representa, desta forma, uma oportunidade para as PME nacionais modernizarem os seus sistemas, integrando as mais modernas ferramentas de produtividade'.
Algum dos leitores é utilizador do Windows? Se sim, qual é a versão do sistema operativo que estão a utilizar? Deixem-nos o vosso feedback!

Nenhum comentário:

Postar um comentário