Instagram, do Facebook, pode ter serviços de
vídeos (Foto: Divulgação)
Desse modo, além de fotos com filtros, o que tornou o Instagram popular, os vídeos publicados por meio do serviço seriam curtos, com entre cinco e dez segundos de duração, segundo fontes que falaram ao site. O recurso seria similar ao Vine, do Twitter, que permite publicar filmes de até seis segundos feitos pelos usuários.
Procurado pelo G1, o Facebook não comentou sobre o lançamento dos vídeos no Instagram.
O site afirma que o Facebook, que comprou o Instagram em abril de 2012 por US$ 1 bilhão, já testa a função de vídeos há algumas semanas. Detalhes do funcionamento so serviço não foram revelados.
O motivo da adesão de vídeos no Instagram seria uma resposta à popularidade de serviços de vídeo em redes sociais como o Vine, do Twitter, e outros como o Viddy, Cinemagram e Socialcam, descritos como "Instagram para vídeos".
O Vine tem versões para Android e iOS e permite publicar os vídeos no Twitter, no Facebook e na própria rede do Vine. Depois que o Vine foi lançado para o sistema operacional do Google no início de junho, suas publicações passaram as do Instagram.
Outros rumores apontam que o Facebook pode lançar um leitor de feeds de notícias para ser um substituto ao Google Reader, que deixará de funcionar em 1º de julho. O rumor não foi confirmado pelo Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário