A Google Play, loja de aplicativos para Android, adotou um sistema de classificação de conteúdo por faixa etária nesta semana. Agora, os desenvolvedores podem indicar suas ferramentas e jogos como "livre" ou recomendado para 10, 12, 14, 16 ou 18 anos, de acordo com o público adequado.
O novo sistema inclui as classificações oficiais da International Age Rating Coalition (Iarc - ou Coalizão Internacional de Classificação Etária, em tradução livre), anunciado em outubro de 2013 pelo Ministério da Justiça brasileiro. Nas próximas semanas, usuários vão começar a notar as classificações em seus apps. O processo é rápido e gratuito para os desenvolvedores.
Para aderir ao novo sistema, os desenvolvedores precisam preencher questionário de classificação para cada um dos seus aplicativos. A partir de maio, nenhum novo aplicativo será publicado ou atualizado no Google Play sem a exigência da classificação.
A companhia também informou que está implementando um processo de análise de aplicativo que protege os usuários ao mesmo tempo em que oferece transparência aos desenvolvedores. O status da publicação será apresentado de maneira mais detalhada, explicando os motivos de rejeição ou suspensão dos apps, que podem ser corrigidos e reenviados.
“No último ano, pagamos mais de US$ 7 bilhões aos desenvolvedores e estamos felizes com o crescimento e inovação do ecossistema. Continuaremos criando ferramentas e serviços que promovam este crescimento e ajudem a comunidade de desenvolvedores a criar produtos vencedores”, publicou o gerente de produto da empresa, Eunice Kim, no blog oficial do Google Play.
Para aderir ao novo sistema, os desenvolvedores precisam preencher questionário de classificação para cada um dos seus aplicativos. A partir de maio, nenhum novo aplicativo será publicado ou atualizado no Google Play sem a exigência da classificação.
A companhia também informou que está implementando um processo de análise de aplicativo que protege os usuários ao mesmo tempo em que oferece transparência aos desenvolvedores. O status da publicação será apresentado de maneira mais detalhada, explicando os motivos de rejeição ou suspensão dos apps, que podem ser corrigidos e reenviados.
“No último ano, pagamos mais de US$ 7 bilhões aos desenvolvedores e estamos felizes com o crescimento e inovação do ecossistema. Continuaremos criando ferramentas e serviços que promovam este crescimento e ajudem a comunidade de desenvolvedores a criar produtos vencedores”, publicou o gerente de produto da empresa, Eunice Kim, no blog oficial do Google Play.
Nenhum comentário:
Postar um comentário