Smartphone tem câmera na parte da frente

Foto por AFP
Neste ano, a atenção se voltou para o aparelho, chamado iPhone 4, por causa do polêmico vazamento de imagens do produto, depois que um funcionário da Apple esqueceu um protótipo em um bar do Vale do Silício - região norte-americana que abriga empresas importantes do setor de tecnologia - e o telefone acabou nas mãos da imprensa. Jobs brincou com isso durante a apresentação do produto, em um evento em San Francisco, dizendo que "algumas pessoas" já tinham visto o produto.
De acordo com o executivo, o aparelho é 24% mais fino do que o modelo anterior, o 3GS, tornando-se o "o smartphone mais fino do planeta". Assim como era esperado, o novo iPhone tem uma câmera na parte da frente, para que as pessoas possam se ver enquanto conversam, em um sistema de teleconferência.
Na parte de trás, vai haver um flash em LED para melhorar as imagens feitas pela câmera principal, que terá de 5 megapixels – uma das principais críticas dos usuários ao iPhone é justamente a resolução da câmera, menor do que a de concorrentes como celulares da Nokia. Agora, o aparelho da Apple ao menos se iguala ao N97, da Nokia, por exemplo.
Outra novidade é a resolução da tela, que agora tem 326 pixels por polegada, enquanto os modelos anteriores tinham 163 pixels. A tela continua do mesmo tamanho: 3,5 polegadas. De acordo com a Apple, também houve melhorias na bateria do iPhone, que agora tem autonomia 40% maior. É possível conversar de cinco a sete horas e usar a internet por sistema 3G por cerca de seis horas. Em modo de espera, a bateria dura 300 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário