Arquivo do portal

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Filas e noite em claro marcam lançamento do novo iPhone

Aparelho chegou às lojas em cinco países nesta quinta-feira

Reuters
Cliente da Apple testa o novo iPhone em loja de Tóquio

Fãs da Apple responderam mais uma vez ao chamado da Apple para comprar um novo produto, o iPhone 4, que fez nesta quinta-feira (24) seu lançamento mundial em cinco países (França, Alemanha, Reino Unido, Japão e Estados Unidos). Isso apesar de, segundo especialistas, o aparelho não ter grandes inovações em relação à versão anterior.

Devido ao fuso horário, os japoneses foram os primeiros a poder comprar o aparelho e centenas deles, alguns fantasiados de telefone, passaram a noite em vigília sob o úmido verão japonês. Ryochi Hoshino foi o primeiro da fila de 500 pessoas que se formou na véspera em frente à loja da Apple no bairro Ginza, em Tóquio.

– Adoro o design. Estou 100% confiante.

O iPhone 4 é equipado com uma tela de alta definição, função que permite as conversas telefônicas em vídeo, e um software de edição. Em Nova York, Kunal Patel, de 19 anos, fazia fila desde as 21h em frente ao Central Park com a esperança de ser o primeiro a colocar as mãos sobre o produto.

– Espero comprar um e revender o velho.

Em Paris, o empresário senegalês Bassirou Gueye estava entre as 350 pessoas que faziam fila antes das 8h na porta da principal loja da Apple na capital francesa, no centro comercial que fica embaixo do museu do Louvre.

– Viajei especialmente a Paris para comprar o iPhone 4. Estou interessado em seus detalhes de alta tecnologia.

Em Londres, centenas de pessoas se concentraram na loja da Apple na Regent Street. A mesma cena de filas de gente esperando na porta de uma loja da Apple se repetiu em várias cidades da Alemanha - Berlim, Munique, Franfkurt, Colônia e Hamburgo - , país onde a companhia Deutsche Telekom se queixou de não ter suficientes aparelhos para atender à procura.

Apesar do fervor em torno do aparelho, a venda do último iPhone foi marcada por dificuldades. A Apple anunciou na última quarta-feira (26) que, devido a problemas de produção, o modelo branco de seu novo telefone, também vendido na cor preta, não estaria disponível até o fim de julho.

Há dois meses a Apple teve que atrasar o lançamento internacional de seu tablet iPad por não poder responder à demanda nos Estados Unidos. O novo tefone estará disponível em outros 18 países em julho e em outros 24 em agosto.

A Apple vendeu mais de 50 milhões de aparelhos da família iPhone no mundo desde que lançou o primeiro modelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário