Arquivo do portal

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Twitter lança ferramenta de análise de audiência



Foto: Reprodução: blog oficial do Twitter
A ferramenta estará disponível para todos os donos de sites nas próximas semanas.
Por Fernanda Morales
Nesta terça-feira, 13, o Twitter lançou uma nova ferramenta de análise que permite que os donos de sites vejam a audiência do seu perfil no microblog e quantas pessoas são direcionadas à suas páginas na web através do Twitter.
Twitter Web Analytics pretende fornecer para os donos de sites mais dados sobre sua atuação na rede e também sobre a integração do seu site com o microblog. Segundo o Mashable, o serviço é distribuído pela BackType, empresa de análise social adquirida pelo Twitter em julho deste ano.
De acordo com o blog oficial da empresa, a nova ferramenta irá ajudar os donos de sites a entenderem três peças fundamentais para o sucesso na rede: quanto do seu conteúdo está sendo compartilhado no microblog; quantas pessoas estão acessando os sites por causa dos perfis no Twitter e como os botões do Twitter estão funcionando para promover seu serviço.
O site PCMag afirma que o serviço estará disponível esta semana apenas para um pequeno grupo de parceiros da empresa e nas próximas semanas, será expandido para todos os donos de sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário