
O Facebook está muito próximo de dar o seu passo definitivo para se tornar uma empresa “de verdade”. Segundo diversas fontes internacionais, a rede social de Mark Zuckerberg deve anunciar a sua oferta pública de ações na terceira semana do mês de maio.
Se isso realmente vai acontecer, o primeiro passo será apresentar os seus documentos de IPO já no próximo mês de fevereiro. Esses documentos serão revisados pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, o órgão leva de 3 a 4 meses para analisar essa documentação. Se não houver nenhum problema por parte desse órgão (sem alterações nos documentos ou outros obstáculos burocráticos), o anúncio pode ser feito na data especulada.
O IPO do Facebook foi anunciado no ano passado, e é esperado para ser uma das maiores ofertas de produtos web da história da Bolsa de Valores dos Estados Unidos, com alguns especialistas afirmando que a empresa pode levantar uma avaliação de até US$ 100 bilhões. Esse valor presumido se justifica pelas receitas recentes da rede social.
O Facebook já ultrapassou a marca de 800 milhões de usuários, e a previsão é que eles ultrapassem o primeiro milhão ainda em 2012. Os US$ 4 bilhões de lucros de 2011 podem ser superados em pelo menos um terço a mais nesse valor no final de 2012. Para muitos, pode parecer um lucro até pequeno, diante do potencial que a rede social possui. Porém, em declaração recente ao Wall Street Journal, Mark Zuckerberg afima que, pelo menos por enquanto, ele não se importa com os lucros, e sim, com os desafios de construir um negócio que seja duradouro, com resultados a longo prazo.
Ninguém do Facebook comentou os rumores recentes de sua entrada no mercado financeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário