Arquivo do portal

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Empresa desiste de boneco de Jobs por respeito à família



Em janeiro, a macmais contou sobre o boneco absurdamente realista de Steve Jobs, desenvolvido pela empresa chinesa In Icons. Na ocasião, a Apple afirmou que entraria na Justiça contra a empresa, alegando que o boneco infringia uma “marca” da Apple, o que a In Icons discordava. Mesmo assim, no ultimo dia 15 a empresa anunciou que não vai mais produzir o boneco, em respeito à família de Jobs.

Às vésperas do lançamento do curioso produto, a empresa cancelou a empreitada afirmando em seu blog sofrer uma forte pressão para desistir do plano. Temendo processos e retaliações futuras, a empresa, que já estava com os bonecos prontos para serem comercializados, cancelou as vendas, de acordo com informações do Washigton Post.
Segundo o Technabob, a peça começaria a ser vendida em fevereiro desse ano e custaria em torno de 100 dólares
O comunicado afirma que o boneco nunca teve como intenção fazer lucro sobre uma marca de outra empresa, tanto que o site sempre deixou claro que as miniaturas de Macs, iPhones ou iPads não estavam à venda. Porém, o site afirma que recebeu muita pressão dos advogados da Apple e dos familiares de Steve Jobs. Segundo eles, o action figure desde o começo foi mais uma demonstração do carinho de uma fã.
Assim, mesmo ainda achando que não infringimos nenhuma barreira legal, nós decidimos parar de comercializar o boneco, em respeito e sensibilidade à família de Steve Jobs, arremata o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário